domingo, 19 de setembro de 2010

Coco, que é Chanel

Acabei de ler " O evangelho de Coco Chanel".Lições de vida da mulher mais elegante do mundo. Ótimo. 
Chanel em seu última dia de vida,(um domingo, o seu dia de descanso) aos 87 anos se deitou na cama, descalçou-se e, sentindo que sua hora havia chegado, chamou um empregado e disse: " Morrer é assim", morrendo em seguida de modo tão elegante quanto viveu.
Antes disso acontecer ela havia dado uma entrevista ao New Yorker e declarado:
 " O grande problema da moda é rejuvenescer as mulheres. Fazer as mulheres parecerem jovens. Então elas veem a vida de modo diferente, se sentem mais alegres. As mulheres sempre foram as que são fortes no mundo. Os homens estão sempre procurando nelas um travesseiro para nele encostar, ansiando pelas mães. As mulheres sempre precisam dizer aos homens que eles são os fortes, os grandes, os vigorosos, os poderosos.
Na verdade as mulheres são as fortes.
É o que eu penso.São as minhas verdades.
Não sou jovem, me sinto jovem.
Acho que viver é uma coisa maravilhosa.
No dia em que me sentir velha eu irei para cama e lá ficarei."

E foi isto que fez.

Fabulosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário